Pulou para o meu colo e abraçou-me. Entrelaçou seus caracóis nos meus e seus lábios ternos pousaram em minha face, me envolvendo numa carícia deliciosa e comovedora.
Nascida no sopé da Serra da Estrela em 1959, amadureceu a coragem do esquecimento das paisagens inebriantes de beleza e conforto e, cedo desceu para a cidade luminosa e prometedora de novas aventuras.
Faz carreira em marketing e vendas, no ramo da imobiliária, informática, mas é no âmbito hospitalar e farmacêutico que se destaca, especializando-se em várias áreas, como urologia e nutrição.
Em 2004, a doença prega-lhe uma partida e é obrigada a reformar-se por invalidez. A seiva interiorizada do frio da serra, a beleza criativa, o reflexo natural da neve e dos raios de sol, observados pelos seus olhos e, o apoio incondicional dos dois filhos de um casamento fracassado, dão-lhe a força, a criatividade e a curiosidade com que se inicia no caminho imprevisível da escrita.
Em 2012, em parceria com a Chiado Editora editou o livro “Isto Sim é que é Viver”
Em 2014 e 2015, participação na V e VI Antologia da Poesia Contemporânea – Entre o Sonho e o Sono – com os poemas “Tu” e Ao Amor”, respectivamente.
http://inteligenciaemocional-chiado.blogspot.pt/
http://meuacordeao.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário